quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sobre a nova PEC 55

Tenho um entendimento bastante otimista a respeito da "PEC do fim do mundo". Pra começo de conversa, não acho que seja do fim do mundo essas medidas que visam controlar gasto. Vamos pensar no caso, onde uma família esteja devendo o banco, devendo o cartão de credito, com contas atrasadas e com poucas perspectivas de aumento de renda, o que se faz? Controla-se os gasto, prioriza o que é mais importante e se corta o que não é prioridade, ou aplicam essas medidas ou vão se atola mais em dividas. Não é?
Bom, o quadro do Brasil não é diferente dessa situação. Nosso país se encontra em meio a um colapso econômico. Temer assumiu nosso país com um grande rombo financeiro, devido a péssima gestão administrativa e fiscal, por conta disso, algumas medidas haveria que ser tomadas.
A PEC 55 prevê limites de gastos do governo, ou seja, o governo não poderá gastar mais do que o previsto no orçamento do ano anterior somado a inflação. Então é assim: se nesse ano o orçamento da saúde foi em 100bilhões, ano que vem será de 100bilhões somado ao que houve de inflação no país.
Pensar que a saúde e a educação perderia com essa medida, é mesmo utopia, pois, para isso, o Brasil teria que arrecadar bem mais do que arrecadou esse ano, o que não é provável.
Na verdade o que acabará, com essa medida, são as farras com o dinheiro publico, pois, com o controle de gasto, haverá que controla melhor os gastos.
Mas ai vocês escutam outros falando (a esquerda): "por que então não se limita o pagamento da divida publica?" (pagar o minimo, como nos cartões de credito). A resposta é simples, pois quando se paga o minimo da divida, ela nunca acaba caso você continua gastando e, os juros vão só aumentando como uma bola de neve até chegar um momento em que você se enforca em contas e nem o minimo conseguirá ser pago.  Ai é a falência!
Lembre-se de uma coisa, não existe dinheiro publico! Existe apenas o dinheiro dos pagantes de impostos e, é nosso dever exigir que ele seja bem empregado.

Com a palavra a Dama de Ferro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário